Monday, January 23, 2006

Softie II


O segundo. Imagino-o como almofada para uma criança, fi-lo com turco por ser tão macio e porque nas mãos de uma criança os brinquedos rapidamente ficam encardidos, por isso é facimente lavável, mesmo na máquina!Estava a pensar em dar-lhe mais uma graça mas neste momento faltam-me mais ideias, aceitam-se sugestões!:D

Friday, January 20, 2006

My first softie!


Estava muito entusiasmada em fazer softies, pelo que apenas demorou umas horitas a fazê-lo! Decidi fazer este modelo mais simples para perceber as dificuldades da coisa, mas já tenho uns sketches para fazer, se bem que mais complicados, mas o entusiasmo mesmo assim não esmureceu! Desta vez, apenas para experimentar tentei a esponja para encher o Mingau mas o enchimento parece ser a solução perfeita, com a dita esponja ficam altinhos que reitram a beleza ao boneco, mais uma viagem à Pollux! Adorei o efeito das borlas, grande novidade para mim, dá uma graça enorme a qualquer boneco e nas cores que existem a mim parece-me que as vou utilizar nos próximos softies!

Tuesday, January 17, 2006

A Wish...


Adoro a história das artes, e ainda mais o que está para lá do que se vê superficialmente, adorava ter estes dois fabulosos volumes! Claro que tinha de ser da Taschen!

Wednesday, January 11, 2006

Kinitting

Estou a iniciar um novo cachecol, e farta que estou do flat stitch inicei uma breve investigação de blog em blog para fugir à rotina, desta feita deparei-me com estes blogs e sites muito interessantes para quem se inicia no mundo «complexo» do tricôt:

o Kinitting Instructions - com fotografias

o Caderno de Tricôt - português de além Atlântico

e o Feito à Mão - também brasileiro com muita informação



Para alémdo tricôt, outro projecto se encaminha, para este já descobri o site perfeito!
Me aguardem...

Tuesday, January 10, 2006


Apenas para vos mostrar o meu novo cachecol, verdadeiramente handmade pour moi, o meu fio novo lindo preto e branco que mais parece que foi feito para mim, comprei-o nos arredores de Lisboa, mais precisamente no Cacém, a uma corajosa artesã que abriu uma loja apenas de bijouteria artesanal - quando receber o seu cartão digo o nome! - e claro o meu anel favorito, que andou uns tempos desaparecido, foi preciso uma remodelação no W.C. para o descobrir, agora é que não o deslargo mais!
Free Web Site Counter
Web Counters